sábado, 18 de fevereiro de 2017

Espiritualidade alienígena ou charlatanismo?



Primeiro vamos ao ponto crucial. Nós humanos temos de fato, uma alma regendo nossos corpos?  E se de fato temos, alienígenas também possuem almas? Considerar tais fatos não seria problema, a questão mais complexa seria afirmar, que de fato, nós humanos e alienígenas possuímos uma alma. Quem pode realmente afirmar tal condição? Baseado em qual fenômeno essas pessoas falam isso!? Em minha opinião existem alguns equívocos sobre esse tema, e o mais sério deles, seriam as infantis manias de alguns ditos “espíritas” que se considerarem intelectualmente superiores, pelos simples fato de serem espíritas e lerem sobre esse tema. 

E os discursos muito comuns nesses casos são. “Eu sei de coisas que a maioria não sabe”. “Eu sou espírita, e estudo fenômenos que você desconhece”. Logo o sujeito se considera o “CARA”. Ele teria acesso a informações privilegiadas, assuntos que o "não espírita" jamais possuiria. E esses conhecimentos podem envolver assuntos de outros mundos, alienígenas mortos de planetas muito distantes, que resolveram se comunicar com esses adeptos do espiritismo.

 Antes de dizer se considero falsas ou não essas alegações, não imaginaria situação mais hilária para mim, na condição de alma penada ou não, me passando por espírito alienígena, ou um médium que se comunica com outros mundos.   Vem-me à cabeça a cena do filme Ghost, quando a atriz Whoopi Goldberg falseia uma comunicação com o marido falecido de uma cliente. No caso, fica claro o charlatanismo da falsa médium que engana seus clientes. Mas como não pensar que tudo não se trata de falsificações maldosas?

Certo dia conversando com uma pessoa que se diz médium, o rapaz cheio de boas “intenções”, me disse que já teria se comunicado com espíritos de outros planetas. E mais rápido que a velocidade da luz perguntei. E de qual planeta ele disse que era? O camarada não me respondeu, e pra piorar, demonstrou certo desconforto com a minha pergunta. Mas afinal, ele esperava o quê? É claro que eu  ficaria tentado a perguntar, mesmo que não acreditasse nessa possibilidade de contato espiritual alienígena. 

Mas fico intrigado com uma questão. Se os espíritos que ficam na terra, seriam na verdade espíritos subdesenvolvidos muito apegados à vida material. Qual tipo de espíritos seriam esses que nem da terra são? Será que depois de mortos, poderemos ir para outros planetas dar palpites nas vidas de seres extraterrenos?

É bem possível, que apareça um sujeito com o argumento que, "seriam espíritos com uma missão de transmitir conhecimento para o desenvolvimento da humanidade". Mas o espírito desce na terra, depois de viajar milhares de anos luz, para transmitir conhecimento para um Zé Ninguém?! Nem mesmo para um presidente ou multibilionário? Por que não fazer isso com um George Soros, ou com um Bill Gates que matou milhares de criancinhas na Índia com vacinas. Esses dois tem o poder de transformar o mundo, e pelo contrário, fazem de tudo para ferrar com o mundo. Tentando à todo custo, implantar o globalismo no ocidente, que seria a simbiose entre o Estado e o Capital, com outras palavras Comunismo patrocinado pelo Capitalismo. 

Para concluir. Imagino que a vida para existir, deva mesmo obedecer a um certo padrão. A matéria do qual pertencemos, não pode ser considerada universal, outros tipos de vida devem existir sem ela. E morrer pode sim, fazer parte do processo de vários tipos de vida no universo, mas não uma regra. Poderia um espírito vim a terra se comunicar? Penso que sim, mas não para um qualquer, somente com pessoas de meios exclusivos da sociedade. Que possam realmente fazer alguma diferença, seja para o bem ou mesmo para o mal. Caso contrário, fico apenas com a impressão, que são  pessoas querendo atenção do seu ciclo social. 

A parte mais complexa para mim, vem do meu conhecimento sobre os sumérios. Onde se fala que eles (Anunnakis) poderiam viver eternamente, graças à Água da Vida.  Vamos ver se a conta bate agora. Morrer seria parte de um ciclo evolutivo, o indivíduo morre e evolui conforme a vida que teve na terra. Se para evoluir precisamos basicamente morrer. Por que os deuses sumérios (Anunnakis) não queriam morrer? Motivos para não quererem morrer com certeza eles teriam. Seria a morte realmente o fim? E fica outra pergunta sem resposta. Não seriam esses espíritos seres invisíveis pertencentes à uma outra ordem, que buscam de uma forma nos influenciar? Que se comunicam conosco através de telepatia, como ondas Bluetooth? 

Não tenho hábito de descartar qualquer coisa que me pareça estranho. E também não absolvo linhas de pensamento sem estudos ou questionamentos. Pode ser que algumas pessoas tenham realmente contato com espíritos de outros planetas, mas tendo a crer que na verdade,  sejam apenas espíritos malandros que ficaram na terra, com o desejo inicial de acompanhar os jogos do Vasco da Gama .

Nenhum comentário:

Postar um comentário